segunda-feira, março 08, 2010

Manah de hoje: O Aborto

Hoje tive um sonho que me deixou perturbado: Estava chorando e pedindo a Deus que me perdoasse por ter provocado um aborto. Esse foi o motivo que me levou a refletir; afinal eu nunca provoquei um aborto. Não um aborto propriamente dito. Por outro lado o Espírito Santo Fala: aquele que não ama seu irmão é homicida. E ainda as pessoas que nos negamos a falar da salvação por meio de Jesus cristo. Quando provocamos um aborto, se tratando de um feto humano, Ou quando odiamos nosso próximo, ou ainda quando nos omitimos de falar de salvação. Isso é indiscutível: Abortamos! Isso é um fato! Agora depois de refletir tomei a decisão de fazer uma oração de confissão e pedir perdão as Senhor por abortos que eu gerei ate aqui. Peço que Ele me perdoe e que eu não seja reincidente.

Lembrei de uma historia de certa mulher que foi ao médico decidida a fazer um aborto, mas pediu para ele que o fizesse de uma forma que ela não corresse nem um risco. Explicou que o motivo para tal, é que já tinha um bebê, e que a gravidez não havia sido planejada. Então ele sugeriu que a forma mais segura para ela, seria matar o filho que estava nos seus braços, ao invés de matar o que estava sendo gerado no seu ventre. Essa idéia  a deixou completamente apavorada! Ela acabou desistindo. O objetivo do médico foi alcançado; ele a convenceu de que não havia diferença alguma entre matar um ou o outro.

I João 3
14 - Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 15 - Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 16 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?


Romanos 1
14 - Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. 15 - E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. 16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Romanos 10

14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário